quinta-feira, 5 de março de 2020

JOÃO PESSOA: Centro universitário oferece 350 vagas para dança, hidroginástica e outras atividades físicas gratuitas.




O curso de Educação Física de um centro universitário em João Pessoa oferta 350 vagas em sete Projetos de Extensão que promovem atividades físicas gratuitas para a comunidade paraibana. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 5 e 10 de março, através de um formulário disponibilizado no site da instituição.

As atividades físicas são realizadas com acompanhamento profissional e acadêmico. Cada candidato deverá se inscrever em apenas uma categoria, de acordo com a sua faixa etária. Além disso, o participante pode, posteriormente, trocar a modalidade escolhida. Basta acessar a área de inscrição com o código que será gerado para esse interessado.

As vagas ficarão disponíveis à medida em que as inscrições forem preenchidas e quem não for contemplado ficará em uma lista de espera. A lista completa dos candidatos contemplados com uma vaga será publicada no site do centro universitário a partir do dia 11 de março.

A matrícula será realizada no local onde serão praticadas as modalidades. O início das atividades está programado para o dia 16 de março. "Quem for selecionado deverá levar uma cópia de um documento com foto e a anamnese preenchida", reforçou a Profª Drª Silvana Nóbrega Gomes, coordenadora do curso de Educação Física do Unipê.

As atividades são divididas por turnos, dias da semana e faixa etária e correspondem a Esportes Urbanos (20 vagas), Escola de Treinamento Resistido (60), Dança Idosos (30) e Adulto (30), Treinamento Funcional Adulto (50), Treinamento Funcional Idosos (30), Natação (20) e Hidroginástica para adultos (60) e para a Terceira Idade (50).

"Todos terão 15 dias, contando do início da sua matrícula, para trazer um atestado médico e dermatológico (piscina). Caso não aconteça, o candidato perderá a vaga", informou a coordenadora.

Para dar início às atividades, todas as pessoas matriculadas passarão pelo Laboratório de Avaliação Física – LAF UNIPÊ/Sanny, onde realizarão avaliações antropométricas e neuromotoras, individualmente e com data e horário marcados pelo professor coordenador do projeto escolhido.


Fonte: ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário