JUSTIÇA: Após decisão judicial, Secretaria de Saúde não tem expectativa de reabertura das inscrições para concurso do Trauminha.



A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS) informou nesta quarta-feira (26) que não há previsão de retomada das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para provimento de 824 vagas nos níveis fundamental, médio, técnico e superior para o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (CHMGTB).

Ainda segundo o órgão, permanece suspenso o processo em cumprimento a decisão judicial, da 3ª Vara Federal de João Pessoa do TRF da 5ª Região.

Desde que foi lançado o edital, no último dia 19 de fevereiro, os baixos salários oferecidos pela Prefeitura de João Pessoa além de gerar revolta das categorias, fez com que a Justiça suspendesse o processo após uma série de denúncias. Na última sexta-feira (21), a Justiça suspendeu o processo até que a PMJP atualize os salários com base no piso da categoria.

O prazo final das inscrições previsto no edital era para o dia 27, ou seja nesta quinta-feira e, portanto está suspenso.

Além do Coren-PB, outras entidades que representam enfermeiros, nutricionistas, odontólogos, farmacêuticos e psicólogos se manifestaram contra o edital do concurso por considerar os salários oferecidos aos profissionais de nível superior abaixo do que é regido em lei e até mesmo do próprio salário minímo.

Várias entidades representativas das categorias que se sentiram prejudicadas apresentaram votos de repúdio e pediram contestação.. 


Fonte: ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários