quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

SÃO JOSÉ DOS RAMOS: Município realiza capacitação para tratar sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico.


A Prefeitura Municipal de São José dos Ramos realizou no dia 29 de Janeiro, na Escola Maria Caxias uma capacitação para tratar do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). A reunião faz parte de uma parceria entre Funasa, Ministério da Saúde, UFCG, Governo Federal que vai tratar sobre o Saneamento Básico e quais as metas que serão utilizadas dentro da zona urbana e rural do município.

Participaram da Capacitação o Séc. de Administração, Prof° Léo, Séc. de Infraestrutura, Naldo, Séc. de Agricultura, Dé Cassote, vereadores, professores, diretores, funcionários públicos e sociedade civil. Já o corpo de palestrante foram as coordenadoras da UFCG, Patrícia Hermínio Cunha Feitosa, Andréa Carla Lima Rodrigues e Dayse Luna Barbosa.

Os Serviços serão executados na Universidade Federal de Campina Grande no Laboratório de Saneamento (LabSan). O LabSan pertencente à Unidade Acadêmica de Engenharia Civil (UAEC), do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN), e está localizado no Bloco CV do Campus Campina Grande.

Apesar da Constituição Federal de 1988, definir no Capítulo I – dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, Art. 5º que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, entretanto, ainda não se alcançou no país esta igualdade quando nos referimos ao saneamento, visto que na prática encontramos na maioria dos municípios, três níveis de acesso aos serviços de saneamento prestados aos cidadãos:

Os que dispõem de todos os serviços de saneamento prestados pelo município (abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais).







Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário