INFRAÇÃO: PRF flagra mais de 300 motociclistas trafegando por passarelas de pedestres em 2019.

Ao todo, o órgão identificou 311 motociclistas em passarelas colocando em risco a própria segurança e a dos pedestres (Foto: Reprodução)

Mais de 300 motociclistas foram flagrados trafegando em passarelas destinadas a pedestres neste ano de 2019, segundo levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao todo, o órgão identificou 311 motociclistas em passarelas colocando em risco a própria segurança e a dos pedestres.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê multa gravíssima, no valor de R$ 880,41 e ainda sete pontos na carteira de habilitação.

Os acidentes que envolvem a travessia de motocicletas nas passarelas geram lesões a todos os envolvidos, já que os motociclistas disputam espaço em um lugar que possui dimensões próprias para a passagem de pessoas.

É importante lembrar que se o condutor utilizar a passarela com a motocicleta, mesmo que desmontado, empurrando-a, incide também na infração de transitar com veículo em passarelas, pois esse tipo de travessia não se equipara a pedestre, sendo aplicadas as infrações de trânsito do CTB.

Fonte: ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários