sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

TER ENTRE 18 E 65 ANOS PARA DOAR SANGUE: Doação de sangue cai quase 17% e Hemocentro reforça apelo.



De 16 a 21 deste mês, o Hemocentro da Paraíba registrou uma redução de 16,9% do número de doações de sangue em relação ao mesmo período do ano passado. O Hemocentro da Paraíba está convocando doadores de todos os tipos sanguíneos para garantir o abastecimento das unidades de saúde e atender as demandas transfusionais.

A diretora-geral do Hemocentro, Shirlene Gadelha, chama a atenção da população para que neste período de festas e feriados prolongados também priorizem a doação de sangue. “A queda do número de doações tem sido percebida nos últimos dias. Isso nos preocupa porque estamos próximo das festas de fim de ano, quando frequentemente aumenta a demanda por transfusão de sangue”, frisou a diretora.

“Nunca é demais lembrar que doar sangue é um gesto voluntário, de solidariedade. E ainda, uma atitude que salva de vidas. A doação de sangue é um ato extremamente seguro, não engorda e ainda é considerado um ato nobre. O sangue humano é insubstituível. Por essa razão, sempre que alguém necessita de uma transfusão sanguínea, só pode contar com a sensibilidade de alguém que se disponha a fazer a doação”, ressaltou Shirlene Gadelha.

Para doar sangue é preciso ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 kg, apresentar documento de identidade original e com foto, estar alimentado e em boas condições de saúde.

Atendimento

Neste sábado o Hemocentro da Paraíba atenderá doadores das 7 às 13h. Na segunda (30) e terça-feira (31), o atendimento será das 7h às 12h, voltando à normalidade na quinta-feira, com atendimento das 7h às 17h30.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário