quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

CALVÁRIO: Estela Bezerra é encaminhada para o Júlia Maranhão até que desembargador decida sobre prisão.

A expectativa é que o desembargador Ricardo Vital tome a decisão sobre a prisão de Estela Bezerra até a tarde de hoje (Foto: Walla Santos)


A deputada estadual Estela Bezerra deverá ser encaminhada para o Presídio Júlia Maranhão, em Mangabeira, em uma cela especial. A decisão foi tomada em audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (18) na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba.

O juiz Adilson Fabrício determinou que a decisão sobre a liberdade de Estela Bezerra poderá ser tomada somente pelo relator da Operação Calvário no TJPB, o desembargador Ricardo Vital. “Como não chegou, até o final dessa audiência, qualquer determinação contrária, deverá ser dado cumprimento à decisão do relator e recolhê-la na Júlia Maranhão, presídio feminino”, declarou o magistrado.

A expectativa é que o desembargador Ricardo Vital tome a decisão sobre a prisão de Estela Bezerra até a tarde de hoje. Na noite desta terça-feira (17) o plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba decidiu revogar a prisão preventiva de Estela Bezerra, que foi presa no âmbito da Operação Calvário.

Mesmo com essa decisão dos deputados estaduais, Estela passou por audiência de custódia junto com os demais presos na Operação Calvário. A primeira a ser ouvida durante a audiência de custódia, Estela questionou o motivo para estar lá, diante da decisão tomada no plenário da ALPB.

Ela teria batido boca com o juiz, argumentando que já havia sido julgada por seus pares. O juiz Adilson Fabrício ressaltou que ela precisa ser julgada pela Justiça. Estela também questionou o fato de ter ficado em uma cela comum, apesar de ter direito a uma cela especial.

Apesar do rito da audiência de custódia estar sendo feito pelo juiz Adilson Fabrício, todo o teor da audiência de custódia será analisado e a decisão final será dada posteriormente pelo relator da Operação Calvário no Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Ricardo Vital.

Fonte: ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário