Clique e veja agora

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

URGÊNCIA: Chevrolet convoca recall de todas as unidades do Onix Plus 2020 por risco de incêndio.

Chevrolet Onix Plus Premier — Foto: Guilherme Fontana/G1
Depois de suspender as entregas do sedã Onix Plus, conforme antecipado pela Chevrolet convocou hoje quarta-feira (6) todas as unidades do veículo que foram entregues até o momento para comparecerem em concessionárias da marca e reparar um problema que pode causar incêndio no modelo.


Qual é o problema?

Segundo a empresa, “em condições muito especificas”, que envolvem temperatura ambiente, umidade do ar e composição do combustível, o software de gerenciamento do motor pode apresentar falha com potencial risco de incêndio.

Ao menos dois casos já foram registrados - um deles no próprio pátio da empresa, em Gravataí (RS).

Qual a solução?

O problema pode ser resolvido com a atualização do software de gerenciamento do motor. A empresa não disse quanto tempo leva o processo, mas afirmou que "a execução é rápida".

A Chevrolet também disse que irá fornecer carro reserva para todos os clientes que deixarem seus veículos nas concessionárias "até que o procedimento de atualização do software seja efetuado".

No entanto, a empresa afirmou que o agendamento só poderá ser feito quando atualização estiver disponível.

Quantos veículos estão envolvidos?

Todas as unidades do Onix Plus foram convocadas. A Chevrolet não informou o número exato de unidades.

Segundo a Fenabrave, a associação das concessionárias, até agora, foram emplacadas cerca de 8,8 mil unidades do modelo, que foi lançado em setembro.



Veja o comunicado completo

A General Motors tem como prioridade a segurança dos seus clientes. Por isso, informa que está prontamente convocando os proprietários do Onix Plus modelo 2020 entregues até então para atualização do software de gerenciamento do motor.

Em condições muito especificas e combinadas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível o software de gerenciamento do motor pode, eventualmente, apresentar falha, com risco de danos ao motor e potencial incêndio, como no caso ocorrido na região Nordeste. Esta condição é precedida de um alerta visual no painel de instrumentos – a luz indicadora de funcionamento incorreto, referente ao motor, acende.


Os proprietários dos modelos envolvidos serão chamados a comparecer a uma concessionária Chevrolet para realizar de forma gratuita o serviço.

Destacamos que o incidente anterior, ocorrido no pátio da fábrica de Gravataí em setembro, foi um caso isolado provocado por um fator que não tinha relação com o projeto do veículo.

Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISE AQUI