INGÁ: Coral Municipal de Ingá participa hoje, pela primeira vez de um evento nacional de coros.


A Cidade de Ingá foi agraciado pelo FESTIVAL DE COROS DA PARAÍBA em sua XVII Edição a cidade sediará pela primeira vez na historia do Festival o encontro de Coros da Paraíba. O Festival será realizado na Igreja de Nossa Senhora da Conceição conhecida no centro da Cidade onde teremos o encanto da Ornamentação Natalina da nossa Praça Central.

De acordo com o Maestro Hélio Nunes todo esse empenho só foi possivel devido o apoio do prefeito Manoel da Lena e seus auxiliares, o subsecretário de Cultura Tiago Garcia; a secretária de Educação, Sueleide e o Pa. Mário. “Eles abraçaram a ideia por acreditarem na arte do canto coral”, disse o maestro Hélio.

O maestro informou ainda que esta é a primeira vez que Ingá vai sediar um encontro dentro de um festival mais importante do Brasil. O XVII Fepac coordenado pelo professor da UFPB e maestro Eduardo Nóbrega vai ocorrer de 25 a 30 deste mês na Sala de Concertos Maestro José Siqueira , no Espaço Cultural, em João Pessoa, a partir das 18h. O festival vai reunir 62 corais oriundo de 11 Estado brasileiro.

Em Ingá o Evento acontece hoje as 18:30 na Igreja de Nossa Senhora da Conceição onde terá a participação junto ao CORAL MUNICIPAL DE INGÁ o Coral NOVA VOZ e o CORAL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA.


Fonte: Blog do Vavá da Luz

Postar um comentário

0 Comentários