DENÚNCIA: Base do SAMU de Itabaiana tem salas interditadas por autoridades da Agência Estadual de Vigilância Sanitária. E vira lugar de criação de Gatos.


O vereador Rodrigo Feição(PDT), denunciou na ultima sessão na Câmara Municipal de Itabaiana, a calamidade em que encontra-se o SAMU de Itabaiana, com salas interditadas pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária - AGEVISA, criação de gatos no prédio e a falta de matérias de expediente e reagentes na Policlínica.

O vereador em visita ao SAMU constatou as seguintes salas fechadas por determinação da AGEVISA;

SALA 1 - A Central de Material e Esterilização (CME): É a área responsável pela limpeza e processamento de artigos e instrumentais médico-hospitalares. É na CME que se realiza o controle, o preparo, a esterilização e a distribuição dos materiais hospitalares.

SALA 2 - A Expurgo: Ambiente destinado à limpeza, desinfecção e guarda dos materiais e roupas utilizadas na assistência ao paciente e também poderá ser utilizado para a guarda temporária de resíduos.

SALA 3 - A Esterilização é o processo de destruir todas as formas de vida microbianas que possam contaminar materiais e objetos, como vírus, bactérias, fungos e outros, por meio da utilização de agentes químicos ou físicos.

E Rodrigo acrescentou que o atual gestor do município de Itabaiana é médico e a Secretaria de Saúde é Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba - CosemsPB e mesmo assim não conseguem colocar a Saúde no município em dia.

Itabaiana é uma cidade privilegiada cujo a administração  tem dois profissionais da saúde e mesmo assim a cidade vive com problemas e nada é solucionado , deixando a população prejudicada pela incompetência dos mesmos.

Já na Policlínica Dr. Aglair da Silva foi constatados a falta de reagentes para a realização de exames de sangues e papel para a impressão dos resultados. O custo é baixíssimo e mesmo assim é deixado de lado a compra de material, com isso dificultando a entrega de exames para pacientes que tem urgência em saber as condições de sua saúde. Veja as fotos.






Criação de Gatos foi constatados no local


Postar um comentário

0 Comentários