SÃO JOSÉ DOS RAMOS: Programa Criança Feliz atende 200 famílias em São José dos Ramos.

Supervisora do Programa Criança Feliz, visitando a comunidade da Coreia em São José dos Ramos

Foi realizada uma visita às mães beneficiada do Programa Criança Feliz no município de São José dos Ramos, onde o programa atende cerca de 200 famílias, o programa tem a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, o acompanhamento também as gestantes buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos. Na ocasião a Supervisora do Programa Criança Feliz no município, Elaine Pereira, se vestiu de palhaça e realizou a distribuição de presentes educativos e distribuição de guloseimas.



Sobre o Programa

O Programa Criança Feliz tem como foco o desenvolvimento integral das crianças brasileiras, principalmente daquelas que se encontra em situação de vulnerabilidade social. O principal objetivo é assegurar as condições para que elas desenvolvam seu pleno potencial. Para isso, há uma estratégia de visitação domiciliar que visa atender famílias com crianças até 3 anos de idade. No caso de crianças em situação de extrema pobreza ou necessidades especiais, o apoio se estende até os 6 anos de idade.

É importante destacar que o Programa Criança Feliz não atua exclusivamente com as crianças, mas oferece apoio abrangente para toda família, desde a gestação.

A valorização das interações familiares com a criança, a identificação e recomendação de brincadeiras e atividades comunicativas são fatores de apoio para o estímulo dos vínculos e o desenvolvimento infantil. As brincadeiras e as atividades são adequadas ao processo de desenvolvimento de cada criança.











Ascom Ranys

Postar um comentário

0 Comentários