Clique e veja agora

04/10/2019

SÃO JOSÉ DOS RAMOS: Merendeiras recebem o novo cardápio e são orientada pela Nutricionista da Secretaria de Educação, Dra. Rayanne Oliveira Lopes.

A nutricionista concursada, Dra. Rayanne Oliveira Lopes
A nutricionista concursada, Dra. Rayanne Oliveira Lopes, da Secretaria de Educação, que desempenha atividades técnicas relacionadas à merenda escolar esteve nos últimos dias realizando visitas às escolas para capacitação dos manipuladores de alimentos, as merendeiras, que foram contempladas com um treinamento prático, no seu local de trabalho, visando a atender algumas exigências da RDC- 216, de 15 de setembro de 2004, referente aos Procedimentos Operacionais Padronizados (POP’s) que ressalta, por exemplo, a importância de lavar as mãos corretamente, o cuidado com a higiene das hortifrútis bem como efetuar corretamente o descongelamento das carnes e executar a limpeza e desinfecção periódica do ambiente e instalações a fim de diminuir os riscos de contaminação dos alimentos e evitar que ocorram surtos de Doenças Transmitidas por Alimento (DTA’s) para a clientela beneficiada, os alunos.

As visitas técnicas às escolas pela nutricionista são feitas periodicamente e a capacitação dos manipuladores é obrigatória, pois apesar de terem uma rotina de trabalho muito agitada se faz necessário para que as refeições sejam preparadas com qualidade.




Ascom Ranys

Nenhum comentário:

Postar um comentário