Clique e veja agora

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

DE SAÍDA: Lady deixa 'Bica' em até 45 dias e vai para Santuário em Mato Grosso.

Elefanta Lady irá para um santuário (Foto: Google)
A elefanta Lady vai deixar o Parque Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa. A situação do animal, que estaria sofrendo maus tratos, foi resolvida em uma audiência de conciliação realizada nesta quarta-feira (30), na sede da Justiça Federal na Paraíba. Em até 45 dias, o animal vai ser transferido para o Santuário de Elefantes Brasil (SEB), uma organização não governamental (ONG) localizada no Mato Grosso.


A decisão ocorreu após as associações de proteção animal e órgãos fazerem uma avaliação técnica para comprovar as condições da ONG de receber a elefanta.

Participaram da audiência integrantes de ONGs de proteção animal e representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e de integrantes do Santuário.

Polêmica

A polêmica em torno da situação da elefanta foi levantada no dia 26 de julho deste ano após perícia de médicos veterinários enviados pelo Ministério Público Federal (MPF) constatarem que o animal sofre maus-tratos e corre risco de morte.

A prefeitura rebateu, discordando dos resultados, e anunciou nova perícia para verificar a situação. Porém, dia 7 de agosto, a gestão municipal enviou texto à imprensa no qual escreve que a elefanta deveria ser transferida para “um lugar mais adequado”.

Lady

Lady tem 47 anos e está recolhida na Bica desde 2013, quando foi resgatada do Circo Europeu Internacional.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISE AQUI