Clique e veja agora

16/09/2019

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Em virtude da vinculação feita pela Emissora de Rádio Comunitária - Rainha FM.

Imagem Ilustrativa de Sarampo no Corpo (reprodução: google)
Em virtude da vinculação feita pela Emissora de Rádio Comunitária - Rainha FM [emissora local], na última quinta-feira (12), e da postagem de um vídeo na Página do Facebook ‘Gildo Repórter Secreto’, neste sexta-feira (13), sobre um caso incoerente de SARAMPO em nosso município, a Gestão Municipal de Itabaiana - PB, vem a público esclarecer que tal caso suspeita de Sarampo FOI DESCARTADO por CRITÉRIO LABORATORIAL. 

Os exames foram realizados pelo Laboratório Central do Estado da Paraíba - LACEN, os resultados foram encaminhados ao Prefeito Dr. Lúcio Flávio, e a Secretária Municipal de Saúde Soraya Galdino, para devidos registros pontuais na espera de resposta junto a família.

Outro sim, informamos que a Secretaria Municipal de Saúde prestou toda atenção técnica necessária a família durante todo processo de investigação, e vem desenvolvendo ações precisas e pontuais no combate contra o Sarampo, sempre dentro do protocolo proposto pelo Ministério de Saúde. 

Lamentamos a conduta irresponsável da emissora e do cidadão Gildo Jerónimo, visto que não fomos procurados para prestar maiores informações sobre o caso. E mais, sobre as agressões verbais proferidas aos citados durante veiculação da notícia, informamos que as providências judiciais já foram tomadas. Tal postura é inadmissível. 

Repudiamos a prática e veiculação de FAKENEWS, e nos colocamos à disposição para quaisquer questionamentos sobre o assunto, e seguimos atentos e vigilantes aos evento de saúde e emergência pública para devidas intervenções. 

Att,
Vigilância em saúde de Itabaiana
Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário