Clique e veja agora

18/09/2019

O QUE FALTOU EM LEVAR A VERDADE: Comunicadores da Rádio Comunitária Rainha Fm, faltou com a verdade e propagou a mentira em Jornal.

Rádio Rainha FM em Itabaiana (reprodução: google)

De Sarampo para Dengue, isso mesmo a Rádio Rainha FM (Emissora Local), dos comunicadores A e B publicaram em seu programa uma notícia falsa, dizendo que em Itabaiana foi registrado o primeiro caso de Sarampo, tudo isso não passou de uma Fake News para tentar ganhar ibope e amedrontar população de Itabaiana. 

Para quem não sabe o SARAMPO é causado por um vírus altamente contagioso – 90% das pessoas sem imunidade que compartilham espaços com pessoas contaminadas contraem a doença. O SARAMPO é transmitido através do contato com gotículas do nariz, da boca ou da garganta da pessoa infectada, quando ela tosse, espirra e respira.


Vale lembrar que um bom comunicador não usa microfone para propagar matérias mentirosas e sim para espalhar conteúdo informativo e de interesse de todos. E quem espalha Fake News pode responder a um processo como previsto na Lei nº 12.965, de 2014, conhecida como Marco Civil da Internet, estabelece diretrizes, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no Brasil. A lei viabiliza o amparo judicial para reduzir a propagação desenfreada das fake news.

Desde já o VALE DO PARAÍBA NOTÍCIA solicita do Presidente da Rádio Comunitária Rainha Fm, esclarecimento sobre o episodio, onde os comunicadores faltaram com a verdade e levaram desinformação para a população de Itabaiana. E-mail para contato: assessoriavalepbnoticia@gmail.com


Veja nota da Secretaria de Saúde de Itabaiana, sobre o episodio, (Clique Aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário