Clique e veja agora

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

CORPO DE BOMBEIRO DA PARAÍBA: Realiza palestra sobre o Setembro Amarelo na Câmara Municipal de Itabaiana.

Câmara Municipal de Itabaiana realiza palestra em prol do Setembro Amarelo (reprodução:ranys)
Foi realizada na manhã da última quinta-feira, 12, na Câmara Municipal de Itabaiana, uma palestra em prol do Setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio, à palestra foi promovido pelo 2° Comando Regional de Bombeiros Militar da Paraíba e pelo 6° Comando Independente de Bombeiros Militar da Paraíba.


A solenidade contou com as presenças de diversas autoridades, entre eles o Tenente-Coronel, Jean do 2° Comando Regional Bombeiro Militar, o Prefeito de Itabaiana, Dr. Lúcio Flávio, Presidente da Câmara Municipal de Itabaiana, Dr. Pedro, Representante do 8° BPM de Itabaiana, Secretaria de Assistência Social, Amanda Virginia, Secretaria de Cultura, Socorro Almeida, Secretaria de Saúde e Educação, Sistema Penitenciário de Itabaiana, presença do vereador Suelio e entre outras autoridades.

O objetivo da Palestra foi conscientizar a todos sobre as diversas práticas do suicídio que vem acontecendo diariamente pelo mundo, onde pessoas tentam diversas maneira de tirar suas vidas, por causas de problemas como violências, acidentes e outros. Quem explica isso foi a Palestrante de Campina Grande as Psicólogas Silnara Araujo Galdino e Lyzandra Shaeffer. 

O Tenente-Coronel Jean, parabenizou tanto as psicólogas pela palestra como as instituições que trabalha com a prevenção ao suicídio de formas rigorosa trabalhando com técnicas e praticas já a mídia diz que não devemos tocar no assunto, mais ao contrario é que devemos sim conscientizar a toda a população sempre o Setembro Amarelo.

O Prefeito Dr. Lúcio começou a agradecer a todos e as palestrantes pela apresentações, e relatou um trajeto seu quando esteve no Trauma, eu sempre via estes casos de pessoas que tentaram de várias formas tirar suas vidas, é triste mais o suicidou é a maior causa de morte no mundo. E os bombeiros não é questão só de salvamento mais sim de trabalhar em cima dessa questão de prevenção ao suicídio. 

O mês de Setembro é considerado o mês de combate ao Suicídio, mais as diversas campanhas e orientações acontece não só neste período mais sim o ano todo. Veja as fotos.




Palestrantes

Tenente-Coronel Jean ao lado do Prefeito Dr. Lúcio




Prefeito Dr. Lúcio com o vereador Suelio


Redação Vale do Paraíba Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISE AQUI