Teste Menu 7

Clique e veja esse anúncio!

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

SÃO JOSÉ DOS RAMOS: Se o seu desejo é parar de Fumar então venha participar do Grupo de Controle do Tabagismo.

Diga não ao Tabagismo, pare de fumrar - Foto: Goggle
A Secretaria Municipal de Saúde de São José dos Ramos, através do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), convida a toda população Sanjoseenses para participar do Grupo de Controle do Tabagismo, para aqueles que tem vontade de parar de fumar, o encontro acontecerá no dia 13 de Agosto, próxima Terça-feira no Centro de Saúde Prof° Maria Dolores de Araújo Ramos, a partir das 13:00 horas.


O Grupo terá apoio de diversos profissionais do NASF e acontecerá mensalmente. Cada pessoa receberá orientações e medicação que ajudará no tratamento para combater o consumo do Cigarro.

PERIGO – Atualmente, as doenças crônicas são responsáveis por 72% das mortes. Destas, 63% estão relacionadas ao tabagismo. Está comprovado, também, que o tabagismo aumenta em 2,5 vezes o risco de ter tuberculose por três motivos: disfunção da mecânica ciliar, diminuição da resposta imune e defeitos na resposta imunológica dos macrofilos, o que aumenta a suscetibilidade à infecção. O risco de morte por tuberculose em fumantes aumenta em até nove vezes quando comparado aos não fumantes.

A fumaça é, também, um risco para o fumante passivo. “Na corrente primária da fumaça, aquela que sai da boca do fumante, foram encontradas mais de 4.700 substâncias tóxicas, das quais 43 são comprovadamente cancerígenas”, alerta o Ministério da Saúde.

Ascom Ranys

Nenhum comentário:

Postar um comentário