Clique e veja agora

FAÇA SUA PESQUISA

28/08/2019

MUSICOTERAPIA: Para os pacientes marca o dia alusivo ao Psicólogo no Metropolitano.


O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, promoveu uma série de atividades, na última terça-feira (27), em alusão ao dia do Psicólogo. Iniciando com um café da manhã para os profissionais da área, a programação foi estendida ao público geral por meio dos trabalhos de conscientização sobre a importância da saúde mental. Com visita às enfermarias os psicólogos e dois violinistas trabalharam a temática proposta e levaram carinho, cuidado e atenção, ferramentas já utilizadas na rotina hospitalar.


Os sorrisos e as lágrimas fraternas marcaram o momento, em que pacientes e acompanhantes puderam contemplar em seus leitos uma belíssima apresentação de músicas clássicas interpretadas pelos violinistas da Escola de Música Antenor Navarro. Para Patrícia Aquino, paciente interna pela cardiologia, a apresentação mudou o seu estado emocional e psíquico. “Uma ação tão bela como essa, nos traz vigor, nos faz respirar um novo ar. Cada nota emitida no violino, tocava em nós a canção da esperança, do desejo de sair e viver o que de melhor nos espera lá fora. Estou demasiadamente emocionada e quero parabenizar a direção do Hospital pela iniciativa” narrou.

Conforme Valéria Delmiro, neuropsicóloga da unidade de saúde, viabilizar atividades como essas, proporcionam aos pacientes e acompanhantes um ambiente hospitalar mais propício a boa recuperação. “Colocamos o bem-estar do paciente em primeiro lugar. Acreditamos que proporcionar a eles cuidados não só físico, mas também emocional, é fundamental boa recuperação e adesão ao tratamento. Realizamos ações terapêuticas junto a equipe multidisciplinar, amparando além dos pacientes, os acompanhantes e seus familiares, que enfrentam juntos o período de internação” destacou.

Já, de acordo com a gerente Multidisciplinar da unidade, Edilícia Carneiro, a ação integra as atividades de Humanização da instituição. “Elaboramos no hospital, um calendário com várias atividades de humanização para os nossos assistidos. Reunimos toda equipe Multidisciplinar, composta pela Psicologia, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Fonoaudiologia, Nutrição, Fisioterapia e Odontologia, para trazer aos pacientes, cuidados além daqueles específicos de cada uma dessas áreas, voltando o olhar para o bem-estar como um todo” concluiu.

Encerrando as atividades em alusão ao dia do Psicólogo, no período da tarde, uma missa, foi celebrada na Recepção Principal do Hospital, e na ocasião, foi prestada homenagem ao (in memoria) Arcebispo paraibano Dom José Maria Pires, que há dois anos faleceu e seu nome e filosofia norteiam os trabalhos realizados pela instituição.


Fonte: ASCOM HMDJMP
contatos: (83) 3690-0950 
              (83) 3690-1041

Nenhum comentário:

Postar um comentário