16 de junho de 2019

JOÃO PESSOA: Registra 460mm de chuva, e registro é o maior dos últimos 30 anos.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo,
realizou uma reunião na manhã deste domingo (16)
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, realizou uma reunião na manhã deste domingo (16) com a equipe de secretários da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O objetivo do encontro foi avaliar o trabalho de monitoramento das fortes chuvas que caem na cidade desde a última quarta-feira (12). Até a tarde deste domingo, a Defesa Civil já havia registrado 460 mm de chuvas, o maior volume dos últimos 30 anos, e o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu novo alerta de ‘risco alto’ de chuvas.


Luciano Cartaxo alertou a população para que evite as áreas de risco da Capital e as encostas de barreiras, já que com a sequência das chuvas a terra está encharcada, podendo causar deslizamentos. “Nossa equipe da Defesa Civil está em alerta desde que recebemos os primeiros comunicados do Cemaden sobre o risco alto de temporais. Queremos pedir a toda a população que evite as áreas de risco. João Pessoa é uma cidade antiga e um volume de chuvas como este de agora pode causar eventuais problemas, mas estamos trabalhando para amenizar todos esses transtornos. Nossa equipe continua de plantão atendendo o chamado sempre que for necessário”, disse.

Rua alagada no Jardim Veneza, em João Pessoa, neste domingo (16)
Casas que ficam sobre uma barreira no bairro do Castelo Branco, às margens da BR-230, tiveram que ser demolidas neste domingo. O local registrou um novo deslizamento de terra e bloqueio do tráfego no trecho em questão da rodovia. A Polícia Rodoviária Federal informou que a interdição total do sentido Bayeux – Cabedelo terminou por volta das 18h30, estando a faixa da esquerda liberada para a passagem de veículos.

Casas que ficam sobre uma barreira no bairro do Castelo Branco
Neste domingo também houve deslizamento na barreira do bairro do Cabo Branco, na Zona Leste da Capital. O fato encobriu de terra trechos da Rua Desportista José Eduardo de Holanda, que foi bloqueada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) no acesso pela Rua José Ramalho Brunet. Confira abaixo uma imagem do local:

Nenhum comentário:

Postar um comentário