23 de maio de 2019

ÚLTIMAS: Lindbergh Farias defende Bolsonaro e alerta sobre um possível ‘golpe’.

O petista Lindbergh Farias (PT-RJ) publicou um vídeo na última quinta-feira (23) comunicando um suposto ‘golpe contra Bolsonaro’.

“Primeiro, Bolsonaro chama um ato para o dia 26. O ato é chamado de ‘contra o sistema’. Falam contra a Câmara dos Deputados, contra o Senado, contra o Supremo Tribunal Federal, contra todas as instituições. Não é preciso ser muito esperto para saber que eles falam em fechamento de regime, em caminhar em direção à ditadura”, disse


E prosseguiu:

“Um golpe irresponsável de elites, que acham que podem trocar a qualquer momento de presidente da República. Eles estão preocupados com uma agenda econômica ultraliberal, que só vai favorecer os bancos. Eles [em referência ao que chama de elite] querem tirar Bolsonaro e manter uma aliança com militares, tendo Mourão como presidente, com Moro e Paulo Guedes”, assegurou.

Lindbergh pediu para a esquerda não apoiar o tal ‘golpe’.

“A única coisa que nós da esquerda e dos movimentos populares não podemos fazer é endossar essa tese do afastamento do Bolsonaro para a entrada do Mourão”.

E finalizou atacando Bolsonaro e Mourão:

“Bolsonaro é tão inepto que eles estão tendo dificuldade de aprovar a reforma da Previdência. Então eles querem limpar o campo para seguir nessa agenda. O Mourão defendeu a vida inteira a ditadura militar. Era ligado à ala mais dura das Força Armadas, do general Silvio Frota. Entrando no poder, quem disse que ele não pode lá na frente fechar o regime e dar um novo golpe?”.

Fonte: Conexão Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário