PESQUISE AQUI

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

JOÃO PESSOA: Dia começa com chuvas e trovoadas e Inmet prorroga alerta para incidentes.

João Pessoa amanheceu sob chuva e muitos trovões nesta quarta-feira (13), como já era previsto pelos meteorologistas. E a expectativa é de que siga dessa forma pelas próximas horas. O alerta para riscos de incidentes como deslizamentos foi prorrogado, conforme mostra atualização feita nesta manhã pelo Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alert-AS), que é vinculado ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).


O novo aviso para acumulado de chuva vale para toda a Paraíba, até a 0h59 desta quinta-feira (14). De acordo com os estudos, as chuvas podem atingir até 50 milímetros por dia. Por conta desse volume, existe risco de alagamentos e deslizamentos.

Especialistas orientam que a população evite enfrentar o mau tempo e observe possíveis alterações em encostas. Também é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em caso de emergências, devem ser acionadas a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

Transtorno no trânsito


Houve pontos de alagamento e trânsito lento em algumas localidades. Imagens divulgadas em grupos no WhatsApp mostram transtornos causados em áreas próximas à Avenida Epitácio Pessoa.

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), semáforos ficaram apagados ou intermitentes devidos às chuvas nos seguintes trechos:

– Corálio Soares x Duarte da Silveira, Centro

– Av. Epitácio Pessoa x Av. Maranhão, Expedicionários

– Av. Maciel Pinheiro x Cândido Pessoa, Centro

– Cardoso Vieira x Gama e Melo, Centro

– Argemiro de Figueiredo x Ivanice Martins, Bessa

– Ivanice Martins x Fernando Luiz, Bessa

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário