PESQUISE AQUI

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

EXPECTATIVA: Adriano Galdino deve ser eleito presidente da ALPB nesta sexta-feira com mais de 90% dos votos.

Bem avaliado por deputados da oposição e da situação, o deputado Adriano Galdino (PSB), deve ser eleito Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba nesta sexta-feira (01), com mais de 90% dos votos dos parlamentares.

O parlamentar, que no início enfrentou divergências, conseguiu pacificar a base governista e instalar o clima de união no bloco.


Até mesmo os deputados da oposição se renderam às articulações do socialista e devem votar fechados em Galdino para presidir o primeiro biênio da Casa.

O parlamentar, natural do município de Pocinhos, já ocupou a função nos anos de 2015 e 2016. Ele conseguiu construir nos bastidores a maioria de apoios suficientes, inclusive com votos de parlamentares da oposição, para ser alçado novamente ao cargo. O governador João Azevêdo (PSB) também apoio a candidatura do colega socialista.

A grande dúvida é com relação a eleição da Mesa Diretora no segundo biênio. O atual líder do governo, Hervázio Bezerra (PSB), chega nesta sexta-feira como favorito para presidir a ALPB a partir de 2021, mas, apesar de ter recebido também o aval de João Azevêdo, seu nome ainda não é unanimidade entre seus pares.

Fonte: PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário