PESQUISE AQUI

sábado, 26 de janeiro de 2019

MINAS GERAIS: Hidrelétrica de Furnas tem funcionamento interrompido por lama de barragem da Vale.

Uma hidrelétrica localizada no curso do rio Paraopeba, próxima ao município de Felixlândia (MG), teve o funcionamento interrompido por conta da lama que vazou no rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, que fica há cerca de 200 quilômetros.

A paralisação das atividades da usina Retiro Baixo Energética foi confirmada por Furnas, que detém 49% do empreendimento. Outros 49,9% pertencem à Cemig e 1,1% à Orteng.


A empresa afirma que já tomou as primeiras providências para conter a lama e que avalia as consequências causadas para continuar a agir. "Foram realizados testes de vertedouro e fechadas as tomadas de água para preservar os equipamentos", diz em nota.

A usina tem potência instalada de 82 MW e possui um reservatório de 22,5 quilômetros quadrados. Está localizada a aproximadamente 5 quilômetros da hidrelétrica de Três Marias.

A companhia não informou quantas cidades são abastecidas com energia gerada na Retiro Baixo Energética, nem a previsão para a volta do funcionamento das turbinas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário