PESQUISE AQUI

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

SAÚDE: Centro de Imagem do Hospital Metropolitano realiza mais de dez mil exames e procedimentos.

Desde a inauguração do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em abril, o centro de imagem já realizou mais de 10 mil exames e procedimentos, o que equivale a mais de 1500 exames e procedimentos por mês. Entre os mais de 20 exames e procedimentos realizados pelo setor destacam-se: ressonâncias, tomografias, ultrassonografias, ecocardiogramas e raios-X, além de procedimentos de hemodinâmica como: cateterismos, angiografias, angioplastias e embolizações de aneurismas, entre outros.

A tomografia é o exame mais realizado no hospital, com mais de 3 mil procedimentos. Na área de hemodinâmica, já foram realizados mais de quatrocentos cateterismos. O coordenador médico do Centro de Imagem, Eduardo Costa, ressaltou a importância dos profissionais que atuam no serviço de radiologia para o Hospital. “O CDI é um setor de grande importância, talvez uma parte central da estrutura, desde a tomografia até os procedimentos de hemodinâmica. O serviço é oferecido com qualidade de setor privado levada para o setor público, ou seja, o que há de mais moderno em exames e tratamentos intervencionistas em cardiologia e neurologia. Contamos com um time de especialistas extremamente capacitados nos serviços funcionam 24h”, afirmou.


O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires é a primeira unidade de saúde pública especializada em neurologia e cardiologia da Paraíba. Tem a capacidade de 226 leitos, sendo 60 de UTI, 11 salas de cirurgia e um moderno centro de diagnóstico por imagem. Os pacientes atendidos na instituição são regulados pela Central de Regulação da Secretária de Saúde do Estado da Paraíba mediante as demandas oriundas das Secretarias Municipais.
Confira a quantidade de exames com mais procedimentos realizados no Centro de Imagem do Hospital Metropolitano:

Exames de imagem

3354 tomografias

2329 raio X

1125 ecocardiogramas

2622 ressonâncias

127 ultrassonografias

Hemodinâmica

43 angiografias cerebrais

132 angioplastias coronarianas

488 cateterismos

30 embolizações de aneurismas


Fonte: Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário