Teste Menu 7

Clique e veja esse anúncio!

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

ITABAIANA: Sessão Ordinária realizada em 13/11/2018 na Câmara Municipal de Itabaiana, sobre a falta de água e outros.


O grande assunto na Câmara Municipal de Itabaiana na noite da última terça-feira, 13 de Novembro de 2018, foi sobre a falta de água que atinge Itabaiana e várias cidades do Vale do Paraíba. Como todos sabem a barragem encontra-se aterrada e a grande solução seria o desassoreamento do local, só que existe uma briga interna entre AESA e CAGEPA, ambos não querem realizar a limpeza, porque alegam que não é de sua competência e ficam jogando um contra o outro. E nada de solução até o momento.
 
Vejam o discurso de alguns vereadores e suas pautas. (Com alteração no texto original e substituição de algumas palavras, sempre mantendo a originalidade).

VEREADOR SUELIO – O vereador apresentou um requerimento bem interessante e de grande interesse de toda a sociedade Itabaianense; “Venho aqui solicitar encarecidamente ao Prefeito de Itabaiana, Dr. Lúcio Flávio que seja firmado uma parceria com a empresa de monitoramento privado Unidas Seg, que seja implantando no centro de Itabaiana e algumas ruas, câmeras de monitoramento de alta qualidade, com o intuito de monitorar tudo que seja anormal e evitar roubos de veículos ou até outros delitos em nossa cidade”.

OBS:  Um projeto dessa magnitude, merece uma atenção redobrada, como todos sabem a nossa cidade vem sendo alvo de ladrões e com a instalação desse equipamento da UNIDAS SEG, o cidadão poderia andar mais tranquilo. Acredito que o Prefeito e sua comissão irá abraçar esse projeto e todos irão sair ganhando. Tantos os órgão como a população, pode ter acesso a esse sistema e o valor se torna acessível, entre R$ 30,00 a 35,00 reais.

VEREADOR BAIA – O vereador Parabenizou SUELIO pelo digníssimo projeto e disse que a empresa trabalha com equipamento de ultima geração, com excelente qualidade nas imagens e em parceria com a Policia Civil e Militar.

VEREADOR UBIRATAN – A situação é preocupante com essa falta de água na barragem e que o local encontra-se completamente aterrada. O vereador, garantiu que a normalização da água nas torneiras está ocorrendo em alguns trechos de Itabaiana e até quinta-feira será normalizado em outras localidades, dando continuidade em sua fala que foi feito um levantamento no Rio Paraíba e a localidade próximo a Ponte de Guarita foi detectado um barreiro, impedindo a passagem da agua e será usado maquinário para obstruir a passagem da água.

VEREADOR UBIRATAN – Em outro requerimento, ele requer que a CAGEPA realize a troca imediata de toda a tubulação de amianto no centro da cidade, muitos canos vem se quebrando com facilidade e isso tem que ser feito antes do asfalto. Para que depois de feito o asfalto, não se quebre constantemente, porque os gastos para a Prefeitura será enorme.  

VEREADOR RODRIGO FEIÇÃO – No ano passado um grupo de vereadores foi falar diretamente com o representante da AESA sobre a situação da barragem de ITABAIANA, prometeram que iam realizar o serviço de desassoreamento e até o momento nada foi feito, por parte do órgão.

VEREADOR LULA DO MANGAIO – Quando se fala nessa barragem se fala em calamidade, é triste saber que está totalmente aterrada e espero que os órgãos competente e que o prefeito faça esse asfalto e tudo que ele prometeu.

VEREADOR CLAUDIO NETO – Venho parabenizar o vereador UBIRATAN pelo requerimento de sua autoria para a troca da tubulação em nossa cidade, espero que seja trocado o quanto antes e que esse serviço do asfalto seja feito logo em Itabaiana.  

VEREADOR ZÉ MARQUES -  Já basta um cidadão ter que pagar uma taxa de religação de R$430,00 reais, ainda ter que comprar a caixa do registro, é obrigação da CAGEPA fornecer uma caixa dessa e não um cidadão comprar. E queria também ressaltar que a falta de água não é culpa dos criadores de camarão, como estão dizendo nas Rádios por ai. O grande problema é que a Barragem encontra-se aterrada, a agua que chega, vai embora.


VEREADOR BAIA – Gostaria de solicitar dos 11 vereadores desta casa, que marquem uma reunião com o presidente da AESA para que seja tomada todas as medidas e que venham solucionar essa falta de água em nossa cidade.


VEREADOR DR. PEDRO – Estou de acordo com tudo que foi falado e apresentado nesta casa e que o Prefeito de Itabaiana, Dr. Lúcio Flávio, esteve com representante da AESA e disse que disponibilizará o combustível da máquina, que será usado para tirar a areia da barragem.

Resumo das falas dos vereadores na penúltima sessão do ano de 2018.

Fonte: Texto Ranys R. da Cruz
Foto: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário