Teste Menu 7

Clique e veja esse anúncio!

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

ITABAIANA: Enorme barreiro é detectado no Rio Paraíba e CAGEPA desobstruí para passagem da água. Vejam fotos e vídeos.

A falta de água obrigou a cidade de Itabaiana a adotar um dos mais severo racionamento que atingiu as cidade de Pilar, São José dos Ramos, Juripiranga, Salgado de São Félix e outras regiões. A falta durou mais de 15 dias e deixou milhares de pessoas preocupadas a ponto de terem que comprar água portável para os afazeres domésticos.

Com isso a AESA em conjunto com a CAGEPA realizaram um levantamento para detectar possíveis desvio de água do Rio Paraíba e próximo a Ponte de Guarita, foi detectado um enorme barreiro impedindo por quase completo que a água seguisse rumo.
O que nota-se que foi construido a um bom tempo, para fins de possível criação, irrigação e outros. 
Diversas denúncia foram relatadas ao longo de semanas em blogs/sites, facebook, whatsapp e rádios, a respeito da falta de água em todo o Vale do Paraíba. Infelizmente a CAGEPA não dispõem de uma equipe para divulgarem notas sobre eventuais problema o que deixou ainda mais as pessoas angustiadas sobre a falta de água.

O Prefeito de Itabaiana, Dr. Lúcio Flávio, conseguiu uma Escavadeira Hidráulica Esteira para a desobstrução do barreiro, possibilitando a passagem da água. Ao longos desta semana o prefeito Dr. Lúcio entrará em contato com a CAGEPA e AESA para que seja adotado uma solução para o desassoreamento da barragem que encontra-se completamente aterrada.





VEJAM O BARREIRO QUE ESTAVA IMPEDINDO A PASSAGEM DA ÁGUA.


 TRECHO ONDE FOI PRECISO USAR A ESCAVADEIRA HIDRÁULICA, PARA MELHORAR A CAPTAÇÃO DA ÁGUA.


 DEPOIS DA DESOBSTRUÇÃO, OLHEM COMO A BARRAGEM VOLTOU AO NORMAL E A CAPTAÇÃO NORMALIZOU.






Fonte: Redação Ranys R. da Cruz com informações do Whatsapp
Fotos: Geraldinho Sousa e Ben-Hur

Nenhum comentário:

Postar um comentário