10 de novembro de 2018

CRIME AMBIENTAL: Queimadas cresce mais de 74% no Vale do Paraíba e Itabaiana registra maior número de focos.


Itabaiana-PB - 08/11/2018
Muito comum nesta época do ano, as queimadas vem mudando a cara de diversas cidades do Vale do Paraíba, o ar seco que predomina sobre nossa região, possibilitando a baixa umidade do ar, que inibe o surgimento de nuvens e a ocorrência de chuva.

Um levantamento feito pelo Blog Vale do Paraíba Noticia e com base nas informações do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE a região do Vale do Paraíba teve um aumento de 74% no número de queimadas este ano, e Itabaiana teve maior número com um total de 19 focos de fogo, em seguida vem Pilar com 3 focos, Juripiranga e São José dos Ramos com 2 focos, as demais cidades não obtive dados.

As queimadas são em decorrência da queima de Vegetação em Fazendas, queima de Cana de Açúcar ou mesmo Criminoso, como vem acontecendo muito, onde pessoas jogam bitucas de cigarros ou gasolina e ateiam fogo possibilitando até incêndios de grandes proporções.

Denuncie

O número é gratuito e funciona 24 horas. Para denunciar incêndios em seu estado basta ligar para 0800-61-8080 e detalhar, o máximo possível, a localização e a intensidade do incêndio. Denúncias também pode ser feitas pela internet, pelo e-mail: linhaverde@ibama.gov.br ou pela Secretarias Estadual do Meio Ambiente da Paraíba (83) 3218-5661.

Além de denunciar por meio da Linha Verde, o cidadão deve acionar o órgão ambiental de seu estado e o Corpo de Bombeiros. É fundamental que sejam passadas todas as informações como localização, posição do incêndio, a gravidade da situação e, em caso de propriedades particulares, se possível, inclusive a identidade do proprietário. A identidade do denunciante será mantida sob sigilo

Meteorologia para os próximos dias em Itabaiana.


Fonte e Foto: Redação Ranys R. da Cruz
Informação do Inpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário